
PESQUEIRO STELA - Bilac - SP
Uma pescaria fora do normal...

Ola amigos leitores Pesqueiros&CIA eu Ricardo Senna junto ao meu amigo Bruno Muraichi quero descrever o que considero uma pescaria sensacional.
O lugar escolhido desta vez , foi o pesqueiro Stela , Localizado na cidade de Bilac ao lado das cidades de Birigui e Araçatuba , Aprox 580 km da capital SP.
Com apenas um propósito que era as famosas Pirararas chegamos no pesqueiro por volta das 3 da tarde do sábado, e fomos surpreendidos por um número grande de pescadores, assim arrumamos um cantinho para poder arrumar as tralhas, deixamos todas no jeito e fomos conhecer o pesqueiro, o proprietário Marcio que por sinal nos atendeu muito bem está de parabéns pela estrutura , um pesqueiro gostoso para lazer seja individual ou familiar, contando com shows e almoço aos domingos.
Bom vamos ao que interessa, depois de conhecer o pesqueiro e me sentir em casa , colocamos as iscas na água , por volta das 5 horas da tarde, trocamos as iscas algumas vezes e ao escurecer a primeira Linda Ararara já estava engatada , tomadas de linhas constantes e uma linda briga e depois de alguns minutos veio para a lente fisgada por mim.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Não tivemos nem tempo de colocá-la na água e mais uma linda pirarara estava engatada essa maior, travando outra valente briga.

Estava dada a largada , iscas na água e rapidamente meu parceiro de pescaria e grande amigo Bruno estava com a sua linda pirarara engatada, uma linda batalha foi travada e desta vez venceu o pescador.

Para nós a pescaria ainda estava iniciando, com o pesqueiro completamente vazio e com a noite iniciando, conferimos todas as varas e ficamos na ansiedade de mais uma grande fisgada e não demorou muito, elas estavam muito ativas e mais uma linda pirarara foi fisgada, de fato a minha alegria ainda estava começando era minha terceira da noite e não imaginava ainda quantas estariam por vir já que ainda não passava das 9 da noite.

A noite era delas, recuamos os equipamentos de tambas, e deixamos apenas os de pirarara, e distante da gente a uns 100 metros estava dois equipamentos do Bruno que trabalham muito bem na noite, fazendo com que a gente ficasse realmente acordados, pois toda puxada era um pique até onde elas estavam, desta vez o Bruno tirou mais uma linda pirarara que veio para foto.

Foi o tempo de devolvê-la na água e eu já estava travando mais uma linda briga com mais uma valente ...

E assim foi noite a dentro, as grandes brigas estavam sendo travadas, eu e meu amigo Bruno já nessa hora estávamos dando risadas a toa, preparados para mais ações arrumamos as varas novamente e foi quando falei ao Bruno, vou por uma vara aqui na nossa frente pois quero ver ela envergando, arrumei a vara e não demorou, no meu pé eu vi a vara descendo devagar e a fisgada veio em seguência, essa vou fazer questão de postar o video, e assim todos os leitores vão ver como essas pirararas estavam ativas, pois essa pirarara havia passado por uma outra carretilha do Bruno pego a isca aproximadamente uns 100 metros da onde eu estava sentado, e com muita fome e já com um anzol na boca pegou a minha isca também, filmamos o que pra mim foi uma coisa maravilhosa.

Nesse momento realmente dávamos risadas sozinhos, pois a pesca já tinha valido, e muito, a pena, havia andado mais de 230 km da minha casa até o pesqueiro, a distância nunca foi o problema pra mim, mais lógico que se pegar fica melhor. Bom, conversas a parte estávamos sentados escutando uma moda de viola, quando escutamos um barulho próximo da gente e quando fomos ver, uma família de GAMBAS estava por perto, possivelmente para tentar pegar as iscas que usávamos que estavam bem apetitosas, kkkkk.

Acampamento já armado, tínhamos tudo que precisávamos para passar a noite, muita coca cola , água, aperitivos e assim conversando, jogando conversa fora, e mais uma vez escutamos descontroladamente o alarme da carretilha cantando, diferente das outras essa pirarara pegou em uma Pirambóia, que foi cedida por um pescador que passou o dia todo com ela no anzol e não teve nenhuma ação e a sorte do Bruno foi maior e trouxe uma linda pirarara para foto.

Devolvemos a pirarara na água , e não demorou nem 5 minutos eu mais uma vez já estava com outra pira na linha, e como sempre lindas tomadas de linha, e em minutos mais uma estava para nossas lentes.

Passados poucos minutos , mais uma pirarara, essa não me deu muito trabalho pois não passava dos 7 quilos , pequenas mais valente pirarara .

Mais para minha felicidade em seguida , soltando a pequena pirarara , outra vara ja estava tomando água , fisgada certeira e desta vez uma maior veio me dar o prazer de clicá-la.

Ja cansados, a temperatura caiu bastante e com aquele friozinho, deu uma parada , já próximo das duas da manhã, ficamos conversando, passou das 3 e mais nenhuma ação , chegamos a comentar que a pescaria estava feita, mas não, ainda tinha mais, e muitoooo mais. Alarme cantando e saímos correndo para ver de quem era a vara e desta vez era do BRUNO, uma linda pirarara veio para a lente.

Que noite estava sendo essa , a lua estava maravilhosa eu e meu parceiro estavamos felizes de mais , Ja satisfeitos pois ja havíamos pego muito bem.

Com a Adrenalina a mil , com muitas chances de entrar mais pirararas , vimos o dia amanhecer , com aquela sensação de quero mais, e não demorou, uma linda e briguenta pirarara veio nos dar bom dia......BOM DIA LINDA PIRARARA SEJA BEM-VINDA.

PIRARARA solta novamente e proximo as 6:30 da manha era minha vez de receber o bom dia de uma outra linda pirarara..

Abri uma coca-cola bem gelada, o sono já não existia mais, já que estava pegando nessa maneira, eu queria mesmo é aproveitar, e perto das 8 horas mais uma linda pirarara veio para as lentes.

Que dia era esse, espetacular! Pirararas a mil por hora e mais uma linda veio para nossa lentes dessa vez o trabalho em equipe pois os braços já estavam doloridos de mais.

Com o sol já estralando e um calor grande ainda deu tempo do Bruno fisgar a última pirarara dessa pescaria.

Insistimos mais um pouco, mudamos de lugar e com os equipamentos todos preparados de novo, tentávamos a que seria décima oitava pirarara fisgada da noite, perdemos 7 pirararas na noite inteira.

Bom com a Adrenalina a mil, resolvemos montar os equipamentos e tentar os tambacus, a quantidade de peixes no lago é grande e não demorou muito tempo para os primeiros já virem para as fotos, como já estávamos esgotados, não pescamos muito tambacus e pacus mais em menos de meia hora foram 5 fisgados com EVAS E MONTAGENS BY Ricardo Senna.

Segue abaixo algumas fotos do lugar. A fauna e a flora são muito grandes no local, sombra e muitos, mas muitos pássaros diferentes já não encontrados em cidades grandes.

Um lugar considerado um paraíso para a prática da pesca esportiva, apesar do tempo ser curto passamos momentos ótimos no local, e com certeza em breve estaremos por lá novamente. O pesqueiro Stela conta com uma infraestrutura muito boa, parquinhos para as crianças, tanques menores para pesca e pague com uma grande variedade de peixes, piscina ,estacionamento, restaurante com ótimo atendimento, e em breve os apartamentos para os pescadores que gostam de melhor acomodação.
E ASSIM FICO POR AQUI, E DEIXO A VERDADEIRA INFORMAÇÃO DE QUE REALMENTE VALE A PENA CONHECER O PESQUEIRO, QUERO AGRADECER MAIS UMA VEZ AO PROPRIETÁRIO MARCIO QUE NOS RECEBEU POR LA E NOS DEIXOU A VONTADE, LEMBRANDO QUE ISCAS COMO RAÇÃO NÃO SÃO COBRADAS … LIBERADA PARA PRÁTICA DA PESCA NA MODALIDADE CEVADEIRA.
EQUIPAMENTOS UTILIZADOS:
CARRETILHAS DE PERFIL BAIXO PARA TAMBAS
LINHA 0,37 MM E 0,40 MM
CARRETILHAS PERFIL ALTO PARA PIRARARAS.
LINHAS DE O,80 ATÉ 0,92
ANZOL 8/0 até 10/0
VARAS DE 60 A 120 LIBRAS.
ISCAS:
CABEÇA DE TILAPIA
TUVIRA
PIRAMBÓIA
TRIPA DE FRANGO (MATADEIRA).
TILAPINHA VIVA














